Quantcast
Channel: De Mãe para Mãe - Parto e Preparação
Viewing all 2771 articles
Browse latest View live

O meu parto no Hospital de Setúbal

$
0
0

Olá mamãs, venho aqui contar como foi a minha experiência no Hospital de Setúbal. Infelizmente apanhei pessoas más, mas também algumas pessoas boas, mas no geral tenho de dizer que foi uma grande desilusão pois lia coisas tão boas acerca da maternidade deste hospital. Talvez por ter ido com as expectativas muito em cima ou simplesmente por ter tido azar com o dia em que foi (dia de Natal) e que a maioria das pessoas que por lá apanhei estavam a trabalhar contrariadas, mas adiante..
Cheguei ao hospital já com as àguas rebentadas e algumas contracções na madrugada do dia 25. Ao chegar às urgências fui bem atendida, fizeram-me as perguntas da praxe, o CTG e fiquei internada e aí começou o pesadelo.
O quarto onde fiquei antes de ter ido para o bloco de partos era gelado e o colchão da cama era horrível, eu não estava bem de maneira nenhuma, mas lá me tentei aguentar à bomboca, até que começaram as contracções a sério e as dores eram tantas que eu gritava. Uma enfermeira que lá estava também simpática é que me ensinou a respirar pois infelizmente eu não consegui ter aulas de preparação para o parto e não tinha a noção de nada.. Ainda esteve lá um pouco a conversar comigo ao que eu lhe pedi pra fazer xixi e ela veio com aqueles bacios pra fazer na cama que agora não me recordo do nome. Pedi-lhe pra me deixar mesmo ir ao WC pois eu já há algum tempo que não conseguia estar de barriga pra cima porque ficava logo mal disposta e tinha quebras de tensão (nesse dia ainda lá vomitei duas vezes devido a esse problema e quase desmaiei). Ela então desligou o CTG e deixou-me ir e ainda deixou apontado no meu processo que eu tinha dificuldades em estar de barriga pra cima, disse-me pra não me preocupar pois na hora do parto poderia ficar noutra posição.
Entretanto as horas foram passado e eu cada vez com mais dores, voltei a ter vontade de fazer xixi e xamei. Apareceu-me uma auxiliar já de idade super arrogante, "o que foi?" disse-lhe que precisava de ir ao WC e ela veio com o bacio atrás, expliquei-lhe a minha situação e a resposta dela foi "mas tem de fazer aqui" ao que eu respondi " pois mas eu não consigo..", respondeu-me meio que a gritar "olhe não quer fazer não faça! Está aqui!" e deixou-me aquela porcaria aos pés da cama, tratou-me como se eu fosse um cão, eu enervada até chorei. Entretanto lá passou uma enfermeira que me perguntou o que é que aquilo estava ali a fazer, eu expliquei-lhe e ela puxou duma cadeira e meteu o bacio na cadeira pra eu me poder sentar sem ter de desligar o CTG e eu lá consegui fazer. Assim se vê como são as pessoas, quando gostam daquilo que fazem e quando são boas profissionais...
Até à minha ida para o bloco de partos passei umas boas 6 atribuladas horas a levar com gente boa e má e a ser picada em mais de 10 sítios diferentes para colocar o soro, ora porque ali não estava bem, ora porque a enfermeira que vinha a seguir achava que a anterior não tinha metido aquilo bem.. O resultado foram 2 braços cheios de nódoas negras que até parecia que tinha levado um enxerto de porrada.
Já no bloco de partos implorei pela epidural assim que ma pudessem dar. Ainda sozinha pois o meu marido ainda estava a caminho, parecia que estava eu num matadouro, a agarrarem-me nos braços e nas pernas e a mandarem-me tar quieta e calada.. Acho que não lhes custava nada dizerem primeiro pra me acalmar e que não me podia mexer do que fazerem-me aquele aparato todo..
Assim que o meu marido chegou fiquei mais calma, pois a sensação de abandono ali era horrível.. Mas entretanto mudaram de turno e voltei a apanhar uma enfermeira simpática e atenciosa. Ainda levei 3 doses de epidurais.
Felizmente no meio de tanta desgraça, só tenho a dizer bem da equipa que me fez o parto. E apesar do meu parto ter sido bastante complicado e doloroso pois a minha pequena acabou por ter sido tirada a ferros e ventosas e de ter sido cozida até ao rabo, tanto o médico como as enfermeiras foram impecáveis comigo e muito pacientes. Ainda fiquei umas 2h na sala de partos com o marido e a nossa bebé, deram-me o jantar e depois lá segui para a maternidade. Uma das enfermeiras que assistiu ao parto disse que como era dia de Natal que o pai podia lá ficar mais um pouco comigo, visto já ter passado a hora das visitas, o que foi óptimo.
Vieram duas enfermeiras ajudar-me a tomar um banho e nessa hora a equipa que apanhei até foi razoável, mas o pior veio depois que o meu marido foi embora. Ali estava eu, mãe de primeira viagem, sem noção nenhuma de como tratar de um bebé, cheia de dúvidas.. Não vale a pena estar aqui a referir tudo, mas posso dizer que cada vez que chamava alguém para expor uma dúvida, falavam para mim como se eu estivesse a fazer a pergunta mais estúpida do mundo.. Desde ignorarem-me, a serem brutas a responder. Cheguei ao ponto de já ter medo de as chamar e de ir procurar respostas para as minhas duvidas através da net no telemovel... Triste não é? Não tive apoio nenhum na questão da amamentação, infelizmente a minha bebé era preguiçosa pra mamar, chegava a estar mais de duas horas a obrigá-la a pegar, às vezes resultava outras vezes não...as noitea foram em claro.. Eu aflita dos pontos sabe Deus o sacrificio que eu fazia pra me sentar nas cadeiras pra que fosse mais pratico prá bebé mamar...eu chorava de a ver chorar cheia de fome. Por várias vezes pedi ajuda porque não conseguia dar mama, até que apanhei uma arrogante que me respondeu "Você não pode chamar cada vez que quer dar mama! Se não quer amamentar diga!" Aquilo caiu-me tão mal que eu acabei a chorar mais uma vez (acho que nunca chorei tanto na minha vida como nestes dois dias que lá passei) e a pensar se havia de pedir suplemento ou não. Fui forte e fui tentando à minha maneira sozinha mas foi um inferno. Já em casa não aguentámos vê-la chorar de fome e o meu marido teve de ir de madrugada comprar-lhe uma lata de leite e uma bomba pra ir tentando tirar na mesma do meu pra lhe dar. Infelizmente não é a mesma coisa que o bebé a puxar e já quase não tenho leite e o pouco que sai é só de um peito. Fiquei muito revoltada com a falta de apoio que tive na maternidade em relação à amamentação e tenho a certeza que se tivesse apanhado boas profissionais que a minha bebé hoje não teria de beber LA.
E pronto este foi um breve resumo da minha experiência no hospital de Setúbal, mais uma vez quero acreditar que foi mesmo azar com a equipa que apanhei principalmente na maternidade.
Cheguei a pensar em fazer queixa mas depois já não quis saber.. Só já queria vir pra casa com a minha princesa. Foi difícil mas no fim tudo valeu a pena Sorriso beijinhos

* Treinante desde Setembro de 2014
* Positivo a 5 de Maio de 2015 Sorriso


Maternidade e ADM

$
0
0

Olá

Estou grávida de 14 semanas e 6 dias e ontem tive uma experiência péssima no hospital do Barreiro, logo, andei a pesquisar alguns hospitais para o parto. O meu marido é militar e temos adm, já ouvi muitas coisinhas boas do Hospital dos Luisiadas mas queria saber mais coisinhas..
Dão-me uma ajudinha?

ANSIEDADE PARTO

$
0
0

MAMAS, por aqui estamos de 39+4 dias, e somente o colo esta mole, de resto nem contraçoes nem dialtaçao....
talvez va para induçao... confesso que tenho muito medo pois tenho receio da cesariana e dos vomitos que essa treta toda de anestesia provoca....
para mim é a pior coisa, vomitar....nhak!!!
o meu gonçalo anda preguiçoso... eu ando a pe,namoro, etc e nada lol
a unica coisa que sinto sao dores nas costas ,penso q serao rins, mas sao tipo fisgadas e duram 2/3segundos e param... e o peso na vagina, porque ele apesar de estar virado pra baixo já , não está encaixado....

que acham mamas? aiii que ansiedade :p

Onde fazer o parto MAC ou Hospital Privado

$
0
0

:)
Meninas
Onde fizeram o parto?
Que acham da Maternidade Alfredo da Costa?
É melhor fazer o parto na Maternidade ou num Hospital privado?
Sugestões.
Obrigada

Lista do hospital Pedro Hispano

$
0
0

Boa tarde, a minha dpp é 20 de Fevereiro, alguém me consegue arranjar a lista de maternidade do hospital Pedro Hispano?já a tive mas perdi - a. Aihh cabecinha. Obrigada

Positivo a 25-12-2011
Aborto espontâneo a 5-01-2012
Positivo a 15-04-2012
Dpp 17 Dezembro de 2012.
Dpp 20 Fevereiro de 2016

Será o rolhao ou não???

$
0
0

Olá mamãs!!! Estou com um corrimento bastante mal cheiroso...é meio transparente...já ouvi dizer que o rolhao é meio acastanhado ou arosado...mas uma vez que tenho o colo do útero curto e estou com 35+4 tenho dúvidas se será o rolhao...alguém me pode ajudar?

Urgências São Francisco Xavier

$
0
0

Sou seguida no Amadora Sintra e gostaria de saber se posso ter o meu bebé no São Francisco Xavier.

Dr João colaço

$
0
0

Olá mamãs.
Estou a ser seguida pelo Dr João e gostava que fosse ele a fazer o parto no hospital de Cascais.
Há alguma mama por aqui que tenha sido ele a fazer o parto ?
Beijinhos

Pelas 03.17h, do dia 13 de Janeiro de 2011 com 2.860k e 47.5 cm, o meu mundo tornou-se completo. Amo-te Renato


o que cobre os seguros?

$
0
0

olá mamãs!gostaria de tirar uma duvida..eu tenho o sistema da ADMG,e sei que têm acordo com os privados e nos partos..mas gostaria de saber que "surpresas" podem acontecer que o seguro pague ou não?por exemplo,o rastreio auditivo,a neonatologia,antibioticos...ou seja tudo o que puderemos precisar durante a estadia e parto.Isto porque,por exemplo,o parto é 150€,onde inclui a estadia,a anestesia sao 15€...e que mais..?desculpem a confusão do tópico..é so mesmo para estar preparada.em principio será no hospital Lusiadas.obrigada

episiotomia

$
0
0

Olá a todas! Estou de 34 semanas e como é o meu primeiro filho estou preocupada com o parto pois não sei o que me espera. Queria parto normal mas o meu bebé está no percentil 95 e eu tenho 1,60 de altura então a cesariana também é uma possibilidade! Mas ainda falta algum tempo e até lá ele até pode baixar um pouco de percentil. Mas a minha dúvida é se as mamãs que levaram episiotomia ficaram com dores no local do corte ou se foi só por exemplo no primeiro mês mas depois passou. No fundo quero saber se o parto normal pode deixar dores permanentes ou outros problemas como incontinência urinária. Obrigada pelas respostas.

Tempo Trabalho Parto do 3ª Filho

$
0
0

Estou quase a ter o terceiro filho e gostava de saber para quem já teve três ou mais filhos se o tempo de trabalho de parto é menor em relação aos anteriores. Pois gostava de saber se devo ir para a maternidade mais cedo do que fui das duas primeiras filhas. Na primeira filha, comecei com contrações à 1h da manhã, fui para a maternidade às 11h (com contrações de 5 em 5 min) e a bebé nasceu às 14h30. Da 2ªfilha, comecei com contracções às 14h (de 7 em 7 min), às 15h estava na maternidade e a bebe nasceu às 18h10.
Por este andar tenho medo de parir no carro ou em casa :)
Agradeço desde já as vossas respostas!!!!

Medo da Cesariana

$
0
0

Ola as mamas, como pode ver estou de 35 semanas e ontem como estava cheia de dores e para saber se estava tudo bem foi ao hospital..
E qual nao foi o meu espanto quando o médico me diz que o meu baby está sentado (quando na última eco ja estava cefalico) eu sei que ainda e cedo e ele pode voltar a dar a volta mas fiquei com medo pois dos meus outros filhotes foi parto normal e correu tudo bem..
Será que o meu baby ainda da a volta?? Ou será que tenho que me mentalizar que vou fazer uma cesariana??

Eu sei que parece uma questão parva para quem ja teve dois babys mas nunca tinha passado por isto e estou um pouco assustada com a ideia da cesariana..

Bjinhos a todas as futuras mamas e as mamas que ja tem o seu baby..

A minha princesa Filipa nasceu a 31/05/09 com 3.315g e 50cm pelas 13:58h
O meu piolhinho Rodrigo nasceu a 14/12/11 com 3.765g e 50,5cm pelas 22:55h

Sugestões Ginecologista - Hospial dos Lusíadas Lisboa

$
0
0

Olá a todas|

Não sei se a minha questão está no fórum certo, mas euzinha sou nova por aqui.

Ando um bocadinho desleixada com as idas ao ginecologista e por isso este ano vou remediar essa mesma situação. Não estou grávida, e também não vou começar os treinos este ano, mas gostaria de começar a ser seguida por uma ginecologista e futuramente também numa possível gravidez.
Já li e reli alguns tópicos aqui do forúm sobre algumas médicas, mas como não encontrei nenhum recente decidi pedir as vossas sugestões. Estou à procura de uma médica que seja acessível, atenciosa e competente (que acredito que todas sejam), e que dê consultas no Hospital dos Lusíadas, Quem recomendam vocês?

1) Dra. Cristina Barbosa - já li comentários bons e outros menos bons, e por isso fiquei de pé atrás.
2) Dra. Paula Ambrósio
3) Dra. Paula Caetano
4) Dra. Linda Fradique
5) Dr. João Mendes - confesso que sempre preferi uma mulher, não me perguntem o porquê, e por isso mesmo não sei.

Se tiverem mais sugestões também são bem bem-vindas.
Obrigado

Parto Natural- Sem epidural, Sem episiotomia

$
0
0

Ola mamãs. Já escolhi o tipo de parto que gostava de ter, mas claro que as dúvidas ainda pairam no ar. Alguém por aqui que tenha optado por parto natural, sem químicos e o mínimo de intervenção médica? Eu quero muito ter um parto natural, mas no dia é que se vai ver qual a melhor opção.

Estou em pânico.

$
0
0

Olá mamas.
Estou em pânico.
Para começar ando para mudar de casa até ao fim deste mês, por isso mesmo ainda não tenho nada para o Goncalinho pronto. Estava a pensar preparar depois da mudança.
Mas depois o Goncalinho decidiu pregar um susto a mama.
Fui internada ontem porque os médicos acham que estou a entrar em parto prematuro, e só tenho ainda 27 semanas por isso é mesmo muito prematuro.
Por isso mesmo internaram me para me observar e eu ficar de repouso para evitar que ele nasça já.
Estou assustada.
É tudo ao mesmo tempo, mudança de casa (vai ter que ser o marido a fazer), lavar e preparar tudo para o bebê e agora este internamento não vem e boa altura.
Ainda por cima como vivo em Londres e não tenho aqui família não tenho com quem contar para me ajudar.
Desculpem o desabafo mas é muita coisa e precisava falar com alguém.

Joana Antunes


Contraçoes

$
0
0

Olá mamãs!!!

Pois bem, estou quase nas 38 semaninhas!yeeeey

Estou ansiosa para ter o meu bebé!

Na minha ultima consulta ja fiz o planeamento de parto ( estou em londres e aqui as coisas sao um pouco diferentes. Vou fazer parto na agua e podemos escolher ter o q nós idealizamos ter no parto... musicq comida, livros filmes... ) e já estou mais informada... no entanto, e depois d tambem ter perguntado à medica, o que raio é uma contracção, continuo a achar q n o sei...

pois bem, mamãs, digam-me d vossa justiça, como se sente uma contraccao? É uma dor muito forte... ok... tipo dor do periodo?
Como é q souberam q estavam a entrar em trabalho de parto?

Beijinhos

bebé grande e parto normal

$
0
0

Olá a todas! Fui hoje fazer uma ecografia à maternidade e constatou-se que o bebé está gordito para as 35 semanas (está com 3kg). Está no percentil 95. E segundo o obstetra tem uma cabeça grande. Mas ele disse para eu não me preocupar porque se eu tivesse dificuldade no parto uns forceps bem aplicados seria remédio santo. Ora mas eu que nem episiotomia queria e já me falam em forceps!!! Não lhe disse nada mas fiquei preocupada! Sempre ouvi dizer que os partos com forceps são muito mais traumáticos para a mãe e para o bebé! O que me dizem? Não será melhor uma cesariana? A partir de que peso do bebé é que se deve ir para cesariana?

Escolha de posição no parto

$
0
0

Boa tarde,

Gostava de saber se alguma mamã me pode indicar uma obstetra que permita escolha da posição no parto, em hospital privado em Lisboa.

Alguma mãe que tenha tido o bebé sentada?

Estou a pensar no segundo filho, mas só gostava de começar os treinos depois de encontrar um bom médico que sinta que partilhe as minhas ideias de parto.

Na minha primeira gravidez deixei estas questões para o fim e já não havia tempo para mudar.

Obrigada

Dra Olga Santos - CLISA

$
0
0

Olá Mães!
Alguém já foi seguida pela Dra Olga Santos que me possa dar a sua opinião?
Já agora, aproveito para perguntar o que acharam da CLISA? Estou a considerar ter lá o meu filho.
Obrigada a todas

mais de 40 semanas

$
0
0

Alguem com mais de 40 semanas e nada de tp?
Ps: ja to de licenca ha quase 20 dias e nada... ansiedade matando aqui

Viewing all 2771 articles
Browse latest View live